Sete coisas que você deveria saber antes de começar um estágio

Se você ainda está no início da formação de sua carreira, confira 7 coisas que você deveria saber antes de começar um estágio e saiba como aproveitar a experiência.

Começar um estágio é uma ótima experiência a qualquer estudante que deseja encontrar sucesso profissional. É a partir desse momento que você começa a adquirir experiência e aprender muito do que é necessário saber para o futuro de sua carreira. Para que você possa aproveitar todos os benefícios que um estágio oferece, existem algumas coisas que você deve saber.

Confira 7 coisas que você deveria saber antes de começar um estágio:

1. Você precisa concluir tudo a tempo
É importante que você sempre cumpra seus prazos durante seu estágio. Você está no começo de sua carreira e é nesse momento em que o aprendizado ocorre, por isso é importante entender como funcionam suas responsabilidades.

2. Status algumas vezes é mais importante que habilidade
Mostrar suas capacidades de trabalho é essencial. Porém, ser uma pessoa agradável no escritório é o que provavelmente vai diferenciar você de outros trabalhadores.

3. Ter muito trabalho é parte de qualquer emprego
Não pense que só por estar em um estágio a quantidade de trabalho que você terá que realizar será menor. Afinal, ter muitas tarefas é algo que faz parte de qualquer emprego. Portanto, esteja preparado para isso.

4. Você pode cometer erros
Mesmo que você se esforce ao máximo para fazer o seu melhor, você pode cometer erros algumas vezes. Lembre-se de que isso é normal e não há motivos para se sentir mal por errar.

5. Suas ideias serão encorajadas
Sempre que você tiver uma boa ideia para oferecer à empresa onde você estagia, não hesite. Sugestões costumam ser bem aceitas e isso mostrará que você se importa com o desempenho de seu local de trabalho.

6. Você ficará entediado algumas vezes
Mesmo com um novo estágio que seja do seu interesse, algumas vezes você terá que realizar tarefas que não são as mais agradáveis. Por isso, esteja preparado para alguns momentos de tédio e não deixe que eles interfiram no seu bom desempenho.

7. Qualidade é mais importante que quantidade
Quando tiver que entregar um projeto, lembre-se sempre de que qualidade é muito mais importante que quantidade. Assim, preocupe-se mais em entregar um bom conteúdo em vez de conteúdo a mais.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

Autor: Prof. Matheus Passos

Professor de Ciência Política, Teoria do Estado, Direito Constitucional, Direito Eleitoral e Metodologia de Pesquisa. Amante de fotografia e de tecnologia.

Deixe seu comentário logo abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.